Posted by : Alison Nerv 4 de dez. de 2009






Em 1995, com a febre Cavaleiros do Zodíaco no auge, era uma tarefa meio complicada para os fãs do Brasil, conseguir algum produto relacionado à série. No inicio apareceram os bonecos, que virou febre, mas infelizmente não era todo fã que tinha condições de ter aos bonecos Die Cast lançados no Brasil pela Bandai, tanto que alguns recorriam aos bonecos falsificados, que eram vendidos em camelôs na época, a um preço muito atraente, me lembro de bonecos custando à bagatela de 10 reais, e sendo muito parecido com o original.

Aos adoradores da série, as únicas fontes de informações relacionadas à série, era a revista Herói e Herói do Futuro, já que a Internet, era uma fonte de informações bem recente no Brasil, e se a situação nesse sentido já era assim, então nem é preciso comentar a fortuna que um computador nessa época custava por aqui, então só nos restava essas revistas, que geralmente traziam informações incompletas, ou com erros gritantes.
Então, com a série em alta, crianças andando com vários produtos dos Cavaleiros do Zodiaco de qualidade duvidosa pelas ruas, como camisetas, lancheiras, e vários outros badulaques, a empresa Freegels, quis pegar uma grana com a série, como todos tentavam fazer naquele período.

Então é lançada, com o empurrão do filme recém lançado no cinema, dos Cavaleiros do Zodíaco, enfrentando um novo Deus, o poderoso deus babilônico do Sol, Abel, é lançada às famosas balas Zung, contendo as figurinhas do filme.
Nessa época, eu estava nos meus 11 anos de idade, e achei o máximo às figurinhas, já que tinha visto o filme nos cinemas, seria uma forma de ter alguma lembrança do filme, (já que na época, era meio complicado comprar fitas vhs, e o dvd nem existia).


As figurinhas eram auto adesivas, até bem feitas, mas para criança da época, era até uma bala meio cara, mas resolvi fazer a coleção das figurinhas, no caso, na compra de 20 balas, você ganhava um álbum.
Até ai tudo bem, juntei minhas merrecas, e fui comprar as balas, comprei as 20 primeiras, e ganhei um álbum, ao todo eram 80 figurinhas, só que tinha um problema, essas balas, que até então ficaram famosas naquele ano, eram um purgante de tão ruins, era uma tarefa muito difícil para qualquer fã da série conseguir colocar uma bala dessa na boca, talvez enfrentar o Deus Abel seja uma tarefa mais fácil do que ter que enfrentar uma bala dessas.
Hoje, para as pessoas que não viveram aquela época, pode parecer engraçado, mas R$ 1 em 1995, se fazia verdadeiros milagres, e pra se fazer uma comparação, naquele tempo, com 10 centavos, se comprava quatro balas, mas como a febre era demais, as balas zung custavam coisa de 30 centavos cada, você que hoje tem 13, 14, até 15 anos, acreditem, 30 centavos era dinheiro.
A febre foi tanta, que em minha cidade, era uma tarefa quase impossível, até para o Bruce Willis achar essas balas, e a tarefa geralmente era jogada para minha mãe resolver, onde com muito custo e amolação, ela conseguiu achar uma padaria que vendia esse precioso veneno, e como o dono da padaria foi amigo de escola dela, acabou dando três álbuns mesmo ela comprando apenas 20 balas.
Ela achava engraçado o fato de uma criança receber 20 balas e não acabar com elas em 5 min, até ela experimentar, e cuspir a bala no lixo. As minhas encontraram destinos como, vaso sanitário, praticamente adorava cuspir as balas no vaso e dar descarga, ou joga-las em algum lote vago, todo sacrifício era feito somente pela coleção de figurinhas.
Bom, como recordar é viver, mesmo a bala sendo horrível, foi uma fase, que acredito que para muitos adoradores da série, se lembram dos apuros que passamos por essas balas, e lembram disso tudo com muita saudade.
por Zephyrous

{ 16 comentários... read them below or Comment }

  1. Bons tempos aqueles, eu também saia pela cidade buscando esses álbuns, perto de casa consegui o shiryu, em um boteco consegui o seya e depois os demais :D a bala não era tão ruim assim...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk Tempo bom demais, menino e eu não lembro que na nossa época 94 e 95 r$ 1,oo era uma fortuna, achávamos que podíammos comprar o mundo por essa bagatela hauhasuahs.
    Me diverti muito com o seu post, tinha as figurinhas e as colava nos meus cadernos e livros porque as balas eram realmente difíceis de encontrar, logo não conseguia os pôsteres, mas aí a coisa foi evoluindo e veio chiclete e treêlÊ e o állbum de figuras que colávamos com cola e a gente se melecava todo rsrsrsrs Ma sfoi uma época muito boa, fui muito feliz realmente... ^^
    Mas de uma coisa eu não me lembro, que gosto tinha a tal da bala lá kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA eu achava a bala boa e não eram tão caras assim não, aqui eram o mesmo preço das outras.

    Mas 1 real era dinheiro mesmo, com 1 real dava pra comprar 2 kinder ovo antes da febre estourar.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho esses albuns, completos e varias figurinhas, dessa coleção se alguem tiver interesse eu vendo.

    ResponderExcluir
  5. Legal ver o post, mas ao contrario do que foi dito, na minha cidade não era dificil achar a bala não! Costumava comprar sempre na padaria perto de casa e não me lembro de não te-la encontrado.
    Outra coisa, na minha opinião a bala era uma delicia... muito boa mesmo! Fiquei até na duvida lendo o post, mas meus irmãos me confirmaram que era sim muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Aquilo era acído puro, huahuahua, Vai ver só eu tinha problemas com a bala

    ResponderExcluir
  7. Caaara, adorei a matéria, mas sinceramente, só se na tua cidade tavam misturando alguma coisa na bala, porque ela era uma delícia!!!!!!!!!!
    Tinha meio que um gosto de morango refrescante, nossa, bala melhor mesmo só aquelas Soft redondas uhahuAUHAHUHAUA

    ResponderExcluir
  8. Poxa legal!!!!!!!!!!! eu que escrevi isso ai no meu antigo blog, cloth myth world, são fotos da minha coleção!até a foto das revistas heroi vem com as iniciais do blog, curti!

    ResponderExcluir
  9. Uma vez quando criança eu tive que passar por uma janelinha apertada, para pegar uma chave que meu tio tinha esquecido e fechado a porta sem ela, penei quase uma hora para passar, depois que eu passei, ele meu deu um desses álbuns, era muito massa e a bala nem era tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  10. Zephyrous realmente eu kibei. A muito tempo. colei num word e nunca mais achei o blog.
    Mas como sua informação bate. o credito esta devidamente aplicado

    ResponderExcluir
  11. a bala num era tão ruim e aonde eu morava era a coisa mais facil achar as balas e eram o mesmo preço

    ResponderExcluir
  12. me lembro d eum kit cavaleiros dos zodiacos com posters album e figurinhas que estava a venda e quem quisesse era so levar pra casa e pedir pro pai comprar,lembro q eu abri o pacote só pra não ter jeito e meu pai ter q comprar,ele ficpou puto da vida já q num era nada barato

    ResponderExcluir
  13. Rapaz eu gostava de mais daquelas balas !!

    ResponderExcluir
  14. Tinha 7 anos na época. Realmente era uma febre os Cavaleiros do Zodiaco. Em todo o lugar que você ia tinha alguma referencia a Seiya e seus amigos.
    Em relação ao álbum, sim, eu tive ele também, só que pra mim que tinha apenas 7 anos era muito mais difícil juntar uma grana, tinha que ficar implorando pra minha mãe e trocando figurinhas na escola. Mas era legal, bons tempos.

    ResponderExcluir
  15. No auge das balas zung eu tinha mais de 50 posters e umas 2000 figurinhas, era uma verdadeira doença, acabei jogando fora por que minha vivia reclamando de bagunça, se eu ainda tivesse tudo ganharia uma boa grana.
    Essa semana comprei os 10 albuns (os 6 primeiros e os 4 Super Posters) por R$ 200,00, estou muito feliz e não me desfaço por nada.

    ResponderExcluir

- Copyright © NERV HOME - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -