Posted by : Alison Nerv 1 de out. de 2010

Por ALison Nerv




Meus amigos leitores, que nesta vida nada se cria tudo se copia ja sabemos a tempos,
oq pouca gente sabe é que um dos maiores sucessos da Disney "O Rei Leão" é uma copia descarada de um anime chamado "Kimba o Leão Branco"
Disney praticamente roubou um antigo desenho animado japones, deixando qualquer traço de originalidade para trás!



Kimba, o pequeno filhote de leão albino na figura ao lado, é obra do lendário cartunista japonês, Osamu Tezuka, criador de outros personagens famosos como Astro Boy. E agora que você fala,” Kimba? Mas na Disney o leão chama Simba! Epa, Simba.. Kimba. Eles são leões e seus nomes são parecidos, é só isso?” Isso não é nem a ponta do iceberg meu amigo! Ou deveria dizer rouboberg?

Há diversos boatos envolvendo essa polêmica, dois deles afirmam que Simba era originalmente um leão branco, como Kimba, mas a cor do personagem foi trocada posteriormente e que apesar de a Disney afirmar que ninguém na companhia jamais havia ouvido falar de Kimba, foram vistos alguns desenhistas assistindo a episódios de Kimba durante a produção. Na época do lançamento do filme, os herdeiros de Tezuka chegaram a mover uma ação contra a Walt Disney Company, para solicitar que ao menos o nome de Osamu aparecesse nos créditos, mas desistiram.

está imagem abaixo é um dos esboços de " o rei leão" contidos no DVD original da disney.




Como podem ver Simba mostra-se na cor Branca, neste esboço da Disney

O Rei leão da disney é um ramake ilegal de Kimba, onde eles apenas coloriam o leãozinho e ganharam milhões sem ao menos colocar o nome do verdadeiro criador nos creditos de sua obra....
pra voce não axar que eu estou exagerando.. da uma sacada nas imagens a baixo.

xamã macaco, o amigo passáro de Simba e as hienas do mal pseudo comediantes.







O principal vilão, em Kimba, foi sua tia, enquanto a Disney fez uma pequena operação de sexo e em Simba é o seu tio o vilão principal. A maioria das cenas famosas de Rei Leão foram praticamente xerocadas de Kimba, como a cena em que Simba conversa com o espirito de seu pai nas nuvens.





sou fã de Rei Leão, marcou minha infancia, gosto do "remake" mas axo muita falta de vergonha na cara a disney não dar nenhum mérito a este homem



Osamu Tezuka (em japonês: 手塚 治虫, Osamu Tezuka?) (Toyonaka, Japão; 3 de novembro de 1928 — Tóquio; Japão, 9 de fevereiro de 1989) o mangaká, que e mais influenciou o estilo. Por isso, é lembrado por muitos no Japão como o "deus" do mangá ou o "pai do mangá moderno" que criou a coisa toda.

Ou seja nos apaixonamos, nos emocionamos, com a arte da disney, mas trama toda é dele, e em homenagem a Tezuka, ai vai um video q mostra a abertura de Kimba O leão branco, com a musica ciclo sem fim de o rei leão.

{ 9 comentários... read them below or Comment }

  1. Oloko ........ Plagio puro ... vi o dvd na banca ... mas pensei em conhecidencia ... mas os fatos estão ai ... plagio plagio

    ResponderExcluir
  2. Legal eu nunca tinha ouvido falar em Kimba o leão branco *-* descobri a pouco tempo.Mais pra falar a verdade o Kimba é mais bonito que o Simba adulto mais tenho uma pergunta:A disney copiou o Kimba, mais ja copiou outros desenhos tipo e fizeram outro desenho com os personagens iguais?

    ResponderExcluir
  3. que sacana je nao acredito q a disney feis isso! mas ainda gosto munto do rei leao da disnei , mais tenho q adimitir kimba adulto e criança e muito maisssssssssssssssssssssssssssssssss bonito q simba!

    ResponderExcluir
  4. Olha so amigo(a) o tal desenho da disney na verdade se olhar atentamente são dois gatos brincando.

    ResponderExcluir
  5. ae fala tbm de atlantis o reino perdido que tbm é plagio de um desenho japones chamado 'Nadia: The secret of blue water'

    ResponderExcluir
  6. Respeito Osamu Tezuka, e como cartunista, acho que o trabalho dele é muito importante. Mas eu respeito a Disney também. Inclusive, costumo dizer que Osamu Tezuka é o Walt Disney, no japão, naturalmente, vice e versa. Eu acho difícil acreditar neste "óbvio", mas... Não se sabe, hein? Não estou aqui para criticar. Eu raramente gosto de histórias japonesas por causa , acho eu, do "choque" de culturas. Mas sei que Kimba é uma história que tem muitas parábolas, e eu gosto de parábolas. Eu não sei por que a Disney iria copiar o desenho de alguém e nem sequer por o nome do seu criador, já que em todos os filmes que eles basearam em livros eles colocaram o nome. Isso é um detalhe que você perdeu. =P Não seria um preço alto à pagar. Tanto legalmente, para a Disney, como moralmente. Mas, para Osamu Tezuka, se for verdade(eu não acredito) seria um preço moralmente alto.

    ResponderExcluir
  7. Se os Supes Sentais viram Power Rangers discaradamente, não fico surpresso em saber isso..

    ResponderExcluir
  8. Isso aí parece ser plagio e parece mesmo,mas o Kimba perdeu o pai e a mãe,as terras foram destruidas por caçadores e ele já tem um rugido de leão desde filhote(muito imaginativo na minha opinião)tem esse desenho no youtube é só pesquisar está em português de portugal mas da pra entender um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Rubens Nobuo Shiraga26 de março de 2013 às 13:25

    Pô, mas esse desenho passava no Brasil nos anos 70. Eu o assistia e quando vi O Rei Leão, pensei que fosse homenagem... Como alguém pode achar que algo público pode ser plagiado assim na cara dura?

    ResponderExcluir

- Copyright © NERV HOME - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -